DICA MASTER PARA AFILIADOS - PREÇO OU VALOR.

DICA MASTER PARA AFILIADOS - PREÇO OU VALOR.

Ta ai uma pergunta que a maioria das Empresas não faz para si mesmo.

AFINAL DE CONTAS O QUE VOCÊ TEM APRESENTADO PARA O SEU CLIENTE NA HORA DA VENDA DO SEU PRODUTO,


PREÇO OU VALOR?


Pra gente poder entender melhor e saber a resposta dessa pergunta primeiro temos que saber a diferença entre os dois certo. 


Bom, Preço é quanto custa o seu produto, seja 10, 20 500 reais, não importa, é quanto seu cliente vai pagar por ele.


Valor é o que o seu produto tem que o diferencia dos demais, o quão ele é benéfico para aquele cliente e o quão o seu cliente prioriza e valoriza aquele produto. O valor se define como o grau de satisfação que o cliente vai sentir após adquirir aquele produto.


De forma geral, não é o preço que define a escolha de compra. Quando o cliente se vê diante de produtos ou serviços que tenham os preços semelhantes, ele vai acabar escolhendo por aqueles que tenham maior valor. Exatamente por isso que é indispensável trabalhar a percepção e diferencial de valor agregado à sua marca.


Independente do preço de um produto, quando a Empresa consegue passar seu valor para o cliente a conversão é muito maior. 


Porque desperta no cliente a sensação de que aquela compra foi de fato um negocio vantajoso, e esse gatilho usado estrategicamente é algo muito poderoso.

na hora da venda é legal você focar muito no valor que o seu produto tem, passar detalhadamente para o cliente , porem é ele que tem que perceber o grau de valor do produto oferecido.


Quem determina se o produto tem ou não valor é o cliente e não a Empresa, não confunda isso.


É nesse momento que a Empresa tem uma enorme importância, já que é papel dele entender e mostrar que as características do produto se conectam às necessidades do comprador, para que ele dê seu valor ao objeto e não tenha o preço como empecilho na hora da compra.

Por isso que conhecer seu (publico alvo) é extremamente importante, porque muitas vezes ele ja tem uma opinião formada sobre aquele produto , tem desejo de adquirir porem não compra pela simples objeção de achar o produto muito caro, com um preço muito elevado.


E geralmente quando isso acontece é porque o afiliado não conseguiu fazer com que aquele cliente enxergasse o real valor do produto.

*DICA MASTER

Quer ter uma Empresa de sucesso?

E ter seu trabalho consolidado?


Primeiro passo, aprenda a ouvir o seu cliente, identifiquem suas necessidades, e então as relacionem com as características do produto.

Somente assim, o cliente poderá enxergar, de fato, o valor de sua aquisição.

 

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